A importância da Limpeza de Pele - Aldora Spa e Estética
15943
post-template-default,single,single-post,postid-15943,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive
 

A importância da Limpeza de Pele

26 ago A importância da Limpeza de Pele

A dermatologista Raquel Toyota responde algumas dúvidas sobre a importância de manter o seu rosto limpo e livre de resíduos de maquiagem todos os dias – um passo essencial para todos os tipos de pele, mas especialmente importante para a pele oleosa, que evita a formação de acne e potencializa os benefícios de seu tratamento antissinais.

Por que é importante higienizar diariamente a pele? Basta lavá-la com sabonete comum ou o tratamento requer produtos específicos para a limpeza? 

Raquel Toyota: Limpar a pele é muito importante, pois o acúmulo de sebo, sujeira e de “células mortas” na pele, facilitam o aparecimento de lesões de acne, contribuindo para a piora do quadro. O ideal é utilizar sabonetes adequados para a pele do rosto e com ativos que facilitem a remoção da oleosidade excessiva.
O que é a acne e o que a provoca?
Raquel Toyota: A acne é uma doença de pele muito frequente, gerada pela obstrução dos folículos pilossebáceos (poros), pelo excesso de sebo produzido e também pelo estreitamento e obstrução da abertura do folículo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Essas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas.
A acne difere conforme a idade? Por que ela surge com maior incidência na puberdade?
Raquel Toyota : A acne é uma doença com uma evidente predisposição genética e suas manifestações dependem dos hormônios sexuais. Por essa razão, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos, atingindo a maioria dos adolescentes de ambos os sexos. A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase. Este quadro é mais frequente nas mulheres.
O uso de loção tônica e adstringente faz diferença na limpeza diária?
Raquel Toyota: O adstringente complementa a limpeza da pele, retirando resíduos difíceis de eliminar e que possam ter restado de produtos de limpeza. O adstringente ainda fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.
O esfoliante é indicado para todo tipo de pele, até para quem tem acne?
Raquel Toyota: Sim. O esfoliante ajuda a desobstruir os poros (folículos pilossebáceos) da pele, ajudando a prevenir a formação de comedões (cravos).

 

Fonte: http://www.natura.com.br/

 

Comentários

comentarios

Tags:


Chame pelo Whatsapp